segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Sobre o Salon Emprendedor ( História da Empresa)


 Nascemos no ano 2000, como um consorcio de exportação, com o objetivo de levar maquinas e equipamentos brasileiros a clientes do MERCOSUL , a Idéia era levar tecnologia boa e barata a quem desejasse empreender um negócio, seja na área de micro industrias ou comércio ligados a área de alimentação.

Iniciamos nossas atividades em solo estrangeiro, porém rapidamente constatamos que no geral nossos clientes possuíam pouca ou nenhuma experiência nas áreas correlatas aos empreendimentos, além do mais, possuíam pouca ou nenhuma familiaridade com os equipamentos e processos produtivos. Os fabricantes membros desse consorcio de exportação tampouco conheciam muito bem tais processos, o que deixava nossos clientes inseguros de empreender um negócio, desconhecido para eles até então.

Dada estas circunstâncias, buscamos transformar essas dificuldades em oportunidades!
Salon Emprendedor passou a  investir em pesquisas ligadas a  técnicas de produção e desenvolvimento de novos equipamentos,  pois alguns equipamentos não eram  compatíveis entre si, ou seja,  poderiam gerar gargalos de produção,obrigando nossos clientes realizarem investimentos maiores do que realmente precisariam.

Logo, o 
Salon Emprendedor deixou de ser um consorcio de exportação para transformar-se em uma empresa de consultoria e revenda de máquinas e equipamentos. Desta forma passamos a oferecer a nossos clientes uma solução completa para empreender seu negócio, ou seja, oferecemos um programa completo de treinamento e consultoria, desenvolvemos toda identidade visual da nova marca a ser criada e fornecemos todas as maquinas e equipamentos necessários para montagem do novo negócio. O que chamamos de “Fabrica Chave em Mãos” Com este modelo de negócio, o Salon Emprendedor já desenvolveu mais de 50 opções de fabricas, atuando em projetos e fabricas em mais de 15 países, atendendo iniciativas de empreendedores, governos e terceiro setor. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário