domingo, 28 de março de 2010

"Fluxograma Fabricação" Polpas de Frutas e Despolpado

Fluxo grama e Processos de Fabricação de Polpas de Frutas Naturais 2a Parte.
Continuação do processo para o Despolpado das frutas. Uma vez feita a sanitação da área...

Procedimento para Despolpar

"maquina despolpar" frutas: Salon Emprendedor
salonemprendedor@yahoo.com

  

Equipamento e maquinarias: 01 Despolpadora com capacidade para 50/80 kg hora. Completamente em aço inoxidável, elétrica com motor e instalação individual, 01 liquidificador de 03/05 litros para tarefas de homogeneização ou de trituração de apoio da máquina (necessário para algumas frutas), 02 recipientes exclusivos para recepção de polpa, 01 para o bagaço, 01 Bancada de apoio para operações, 01 colher-espátula de goma alimentar para alimentar a maquina despolpadora, 01 pulverizador manual para desinfecção da área, 01 torneira com extensão e ducha manual ou pistão de água para a lavagem da maquina, 01 armário para os elementos de higiene y desinfecção exclusivos para secção. Área necessária 3.5 m².

06) Área de Fracionamento e Selagem de Polpas; área com bancada para 02 operadores, com 01 armário metálico para insumos e acessórios, 02 tomadas elétricas, 02 funis para apoio de fracionamento e jarras de 01/02 litro com graduação.

Equipamentos e maquinas: 01 tanque dosador de 15/20 litros com uma torneira e bico dosador, todo em aço inoxidável, 01 seladora e soldadora elétrica de bolsas plásticas com temporizador com 30/40 cm de área de selagem, 01 balança eletrônica para pesagem de 50 grs. a 05 kg, 01 marcador de datas de validade para os produtos. Área necessária para 02 operadores de 03/04 m².

07) Área de Congelamento Rápido, é um setor continuo ao selamento e pesagem das bolsinhas de polpas, que deverão ser imediatamente dispostas no congelador rápido e acomodadas para seu congelamento, o qual deve alcançar seu ponto de congelamento total das polpas dentro de um tempo máximo de 6/8 hrs

08) Área de Armazenamento e Congelado, uma vez alcançado o ponto de congelamento na etapa anterior, se deve acomodar nesta área para seu armazenamento, para aguardar o momento de sua expedição das polpas para venta e transporte ao ponto de comercialização.

09) Expedição e transporte: é necessário caixas de isopor ou caixas térmicas para o repartição e entrega dos produtos, levando em conta que seu tempo de exposição não deve ultrapassar 06 horas, e mantidas em gelo nestes recipientes adequados com isolamento térmico.

RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO> AREA DE 24/26 mts²

CONTATOS PARA SUA FABRICA: salonemprendedor@yahoo.com



SALON EMPRENDEDOR

Fluxograma Pulpas de Frutas, Processo de Produção de Pulpas

FLUXOGRAMA P/ IMPLANTAR PEQUENA FABRICA DE POLPAS:

O fluxograma de produção é determinante para a instalação e disposição dos equipamentos e gestão dos processos de produção e fabricação e a propria funcionalidade dos mesmos processos, nas diferentes áreas do processamento dentro da indústria de polpas.

Descrevemos as áreas mais importantes que contem o fluxograma de produção para uma micro e pequena fábrica de polpas, com seus equipamentos necessários, bem como acessórios e ferramentas básicas para sua operatividade produtiva na implementação da sua fabrica propria.
Contatos p/ sua Fabrica ; salonemprendedor@yahoo.com



Fluxograma Básico
de Produção de Polpas

Processo de Fabricação: Extrato dos Manuais e Técnicas p/Fabricação de Polpas de Frutas do Salon Emprendedor   

Colheita- Pré-seleção

Classificação – Pré-lavado

Recepção– Pesagem

Lavagem – Sanitização- Descartes

Enxaguar – Desclorificar

Cortes – Descascados

Tratamentos – Escaldados

Despolpado – Refinado

Homogenização

Embalar – Selar -Etiquetar

Congelamento – Armazenagem

PARA VER FOTOS E IMÁGENES VISITAR.

http://salonemprendedorbr.blogspot.com/

OS EQUIPAMENTOS E MAQUINAS POR SEÇÕES.

Vamos compor aqui uma pequena unidade de produção para uma capacidade de 100/150 Kg de polpa por día, a pesar de que o potencial pode ser ampliado, partiremos com estes indicadores, as instalações não incluem área de escritório. Iniciaremos por:

01) A Recepção das frutas, matéria prima. Aqui é necessário contar com 1 balança (recomendável uma de 250 kg) destinada a pesagem da fruta em caixas. Além de uma área de 02/03 m², 01 pequeno armário para arquivos. Pessoal coma indumentária adequada, material de controle como: placas, quadros, canetas etc,.

Preparação das Frutas:

Lavagem e Sanitação para o Processo de Fabricação

02) Área de Pre-lavado e Lavado: Pessoal equipado com tocas, botas, luvas, aventais impermeáveis, escovas manuais etc. Equipamento 01 lavador com sistema para imersão lavagem das frutas. O projeto criou um lavador de 03 pias com duchas individuais que permite estas tarefas com ótimos resultados de higienização e sanitação. É necessário 02 baldes de plástico de 50 lts para imersão e apoio ao lavador a fim de aumentar a produção, 01 móvel metálico para todo os utensílios. Uma área de 4/4.5 m². para 02/03 operadores.

03) Área de Cortes e Descascamentos: Pessoal equipado completo, sem contato direto com as frutas, sala com paredes lisas e azulejadas, piso liso e lavável com deságües, ventilada e protegida por telas anti-mosquitos, as quais devem ser ampliadas a toda instalação da unidade de produção.

Os implementos: 01 bancada de aço inoxidável ou de cimento com azulejos de 2.40m; 01 pia de mão; 03 tabuas de corte de poliuretano duro; 02 facas grandes e 02 pequenas para cortes de limpeza, 02 extrator de miolos, 02 descascadores de cabeça móvel e manual, bandejas de plástico brancas 03 de borda alta 01 borda baixa, 01 recipiente esterilizado para cascas sanitadas e para armazenagem, 01 para resíduos, 01 moinho comum para moenda de frutas duras, cenouras, beterrabas, etc. Área necessária 03/04 m².

04) Área de Escaldado, 01 fogão semi industrial para esquentar água com panela esmaltada ou de aço inoxidável de 15/20 lts, 01 cesto em aço inoxidável ou cromado, para imersão das frutas, (menor que a panela), a opção por vapor em banho maría é mais aconselhável, 01 recipiente para água fria com gelo para esfriar as frutas. Não são todas as frutas que necessariamente se devem escaldar. Nesta área são necessários 02 operadores e uma área de 03/04 metros2, 01 bancada de trabalho em aço inoxidável ou de cimento com azulejos de 1.20 mts.

05) Área de Despolpado; Setor protegido com área de deságüe para o lavado da maquina, antes e depois de cada dia de operações, 01 operador equipado e protegido do contato com a polpa, pisos e paredes lisas laváveis e azulejadas, separador de seção ou divisória lavável, área totalmente a séptica, desinfetada com esterilização aérea, antes de despolpar, com vaporizador tipo aerossol de gatilho manual, contendo mistura de álcool puro ao 18% com água. .... continua no proximo Post.

Sua Fabrica Polpa de Frutas: salonemprendedor@yahoo.com
 VEJA NO PROXIMO POST
P/ COMPLETAR AS SEÇÕES
Obrigado.

SUA CONSULTA TECNICA E COMERCIAL
AO SALON EMPRENDEDOR
CONTATO P/SUA FABRICA
salonemprendedor@yahoo.com :

sábado, 27 de março de 2010

Como Montar Fabrica de Batatas Fritas Chips

COMO MONTAR E INSTALAR FABRICA DE "BATATAS FRITAS" CHIPS.

MAQUINAS-EQUIPAMENTOS-FABRICAÇÃO-INSTALAÇÃO-TECNOLOGÍA-ACOMPANHAMENTO.

Uma Oferta e Proposta do  SALON EMPRENDEDOR-ANGOLA
Montagem e Instalãção de Pequena Fábrica de Batatas Fritas Chips entregue "chave em mãos".

Produtos: Batatas Fritas Chips, Mandioca, Bananas Chipas, Nhame etc. Naturais e tipo artesanal com processamento industrial e Técnico apropriado para as micro industrias.

Capacidades: Unidade p/ Processar Fritar: 100/120 Kg Unidade p/Processar Fritar: 160/180 Kg: Outras capacidades sob consultas: 1.100/1200 Pacotes p/ dia. 1600/1800 Pacotes p/día.

Valores e Oferta de fabricas completas, Consultar: salonemprendedor.br@gmail.com 

O Investimento: Incluí a Unidade Completa de fabricação e posta em Angola, Instalamos no seu local, com todo o treinamento e post acompanhamento, Contempla: suporte técnico e suporte on-line.

Monte sua Fabrica de Produtos Chips: Salon Emprendedor
Proposta/Oferta Salon Emprendedor Nº. 0145/AMX-Br-012

OFERTA DE IMPLANTAÇÃO PARA FÁBRICA DE BATATAS FRITAS CHIPS.

O Salon Emprendedor coloca a disposição e oferta para sua instalação: Uma fabrica para Produtos Fritos: Batata frita, Mandioca, Bacon, Amendoim, Banana etc. Com Produtos naturais de qualidade tipo artesanal, com processos técnicos e equipamentos industriais, que são apropriados para micro industrias e com um diferencial competitivo.

Maquinas e Equipamentos para a Unidade Completa de Produção

Um Lavador com três pias individuais em aço inoxidável e montada em uma estrutura de ferro pintada, inclui suas conexões p/ entradas e saídas de água para cada tanque, equipadas com duchas individuais.

Um Descascador de Batatas: Equipamento com acionamento elétrico, cuja operação para el descascado e o pelado das batatas por ação abrasiva, um dispositivo instalado no seu interior acionado por motor.

Um Cortador de Batatas: Adicional, equipamento manual, de ação mecânica com laminas de corte intercambiáveis para os cortes tipo chips, tipo palito o Batata Palha, para apoiar a produção da maquina compacta de fritar, que posui seus próprios cortadores: Equipamento p/ ampliar a produção ou agregar cortes adicionais a maquina.

Uma Maquina para Fritar Batatas: Maquina Compacta de Cortar e Fritar Batatas, construída em aço inoxidável 430, equipado com tacho ou tanque de fritar Batatas, com queimador a gás de alta pressão e termômetro para o controle de temperatura. Capacidades de 100/120 e de 160/180 kg incluídos nesta oferta/proposta.

Uma Balança Elétrica Digital: Essencial para as operações de medir rendimentos, e matérias primas em todo o processo, assim como a pesagem dos produtos terminados atendendo á legislação de pesagem

Um Selador de Embalagens: Unidade para selar as embalagens de batatas fritas. O equipamento e de ação elétrica e selagem por indução de calor, regulando a temperatura de selagem com temporizador e termostato, para diversas micronagens de densidade e tamanho.

Sua Fabrica de Bananas Chips: salonemprendedor@yahoo.com

Resume dos Componentes de Acompanhamento à Proposta

a) A Oferta Inclui; Unidade Completa de Fabricação com todo o acompanhamento.

b) Manuais Técnicos de Fabricação passo a passo e consultas on-line p/ instruções.

c) Cartilha de Montagem e Instalação Industrial para uma área mínima de 20/24 mts2.

d) Fluxo-gramas de Processos e Funções Manualizadas para o manejo operacional.

e) Programa Técnico de Preparação Empreendedora iniciado imediatamente on-line

f) Video/ fotos secuenciais da Técnica de Fabricação e de Processo passo a passo.

g) PAE-programa de Acompanhamento Empresarial (03-04 meses) de Consultoría.

h) Montagem, Acompanhamento on-line vía Chat de Plano de Negocio ( totalmente Aplicativo)

i) Manual e Cartilha para Posta em marcha do Empreendimento

O Programa PAE de acompanhamento: establece 2 reuniones vía on-line por semana, o 1º mes, e 01 reunião semanal no 2º mes, até a posta em marcha do empreendimento.

* De ser necesario a ida até o local do Comprador, os gastos serão compartilhados e acordados entre as partes. Válido para os paises onde o Salon Emprendedor ainda não tem Franqueado representante.

Para Clientes fora do Brasil:
Todos os despachos são coordenados com nossa responsabilidade, basta o comprador indicar em seu país um despachante, ou nos poderemos indicaremos um, que se encarregará do despacho em seu país.

Obs.: O comprador não precisam experiência nem conhecimento sobre os processos de importação, estes são de nossa especialidade e responsabilidade.


S A L O N E M P R E N D E D O R
Brasil-Argentina-Paraguay-Chile-Ecuador-
Venezuela-Uruguay-Costa Rica-Panama

Sede: São Paulo-Brasil
Tel. 55-11-2404-0441
Diretor: Luis Quezada
e-mail: salonemprendedor@yahoo.com

MSN: salonemprendedor@hotmail.com

Web: http://salonemprendedor.blogspot.com/
         http://salonemprendedorbr.blogspot.com/
         http://salonemprendedor.wordpress.com/

-------------------------------------------

OBS:  Conheça nossa proposta de franquia para sua região.

SEJA UM FRANQUEADO DA RED SALON EMPRENDEDOR
Visite um de nossos sítios e examine esta proposta, destinado a quem deseja e pode fazer nosso negocio em vossa região.
NOSSO NEGOCIO, COM A EXPERIENCIA DE 11 ANOS, AGORA PODE SER SEU PROPRIO NEGOCIO. VENDENDO E INSTALANDO FABRICAS PARA ODS EMPRENDEDORES DA SUA REGIÓN. ENVIE SEU PERFIL E PROPOSTA PARA ESTE DESAFIO.
 
Envie a um amigo que possa interessar e se adecua ao perfil de Franqueado.

FRANQUIAS: SALON EMPRENDEDOR PARA AFRICA
Uma Franquia que permite crear novos Negocios Produtivos.

Sua Franquia para Vender e Instalar Micro-Industrias, com todo um apoio técnico e acompanhamento para montar novas fabricas para os clientes empreendedores de sua região. Com programas/procesos para exercer a consultoría de apoio a seus clientes de fabricas.

FRANQUIA PRODUTIVA P/ SEU NEGOCIO QUE CRIA OUTROS NEGOCIOS
Uma Franquia com opções produtivas para empreendedores;
São 200 alternativas de micro e pequenas índustrias competitivas.

Uma Franquia com ofertas de sucesso comprovados!
Contatos: salonemprendedor@yahoo.com